A QUINTA

Estiveram quase para ser duas casas de família, os dois espigueiros gigantes que nasceram no centro de Arouca. Mas o apelo do turismo foi mais forte e hoje, na Quintãs Farm Houses, pode dormir com vista para a quinta, em ambiente rural e com muitos animais – dezenas de espécies de patos, gansos e cisnes, alces Muntiacus, cavalos lusitanos, zebras, veados-do-Canadá, cobo-leche (espécie de antílope), além de galinhas, coelhos e cães…

Não se trata de um jardim zoológico, mas, antes, de uma paixão do proprietário que terá começado com uma pequena coleção de patos.

O interior dos três apartamentos, com cozinha equipada, lareira para o inverno e uma decoração simples, acompanha a aposta nas madeiras materiais sustentáveis. A mais-valia é a vista e a paz que se alcança mesmo dentro dos apartamentos. O pequeno-almoço não é de hotel, mas de quinta, e chega em forma de cabaz com fruta da época, leite, queijo, pão fresco, compota e doces conventuais de Arouca. É um lugar idílico  procurado por famílias com filhos pequenos que andam por ali com carrinhos de mão e galochas (ofertas da quinta). Já os pais podem relaxar no belíssimo lounge ao ar livre ou nas espreguiçadeiras de lona, junto de um pequeno espigueiro e do tanque.

“Quando os clientes chegam, quase sempre querem ver a quinta antes de entrarem no apartamento”